quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O artistas dos Panteras Negras



Emory Douglas

The Cleveland Show



























Do mesmo criador do seriado animado Family guy, The Cleveland Show para mim é um achado. Uma completa tiração de sarro da sociedade americana com piadas recheadas de referências. O seriado, em minha opinião, nao muda muito em relação a Family Guy, tanto quanto em relação a sua arte, quanto em seu conteúdo, o cenário sim, o sul dos Estados Unidos e seu racismo. Cleveland tem como vizinhos um urso Mórmon, um caipira sulista racista dentre outros personagens que marcam presença.Abaixo alguns episódios para dwonload.

S01E01 - Pilot (Preair):http://depositfiles.com/files/dh1wlto8f
S01E01 - Pilot (Original - diferente do Preair):http://depositfiles.com/files/bd2e97ny3
S01E02 - Da Daggone Daddy-Daughter Dinner Dance:http://www.megaupload.com/?d=O86TOO1O
S01E03 - The One About Friends:http://www.megaupload.com/?d=45KPEPFM

América negra

Um dos site mais uteis que existem na internet para mim é o YOUTUBE. Críticas sob alguns aspectos realmente são nescessárias, mas de longe acho que se o YOUTUBE tinha uma tentativa de ser controlador um pouco disso foi perdido.Não consigo imaginar quantas pessoas, ao mesmo tempo, tem colocados vídeos ridiculas mas ao mesmo tempo verdadeiras pérolas, anos atrás esse materias seria algo de dificil acesso, muitas vezes talvez impossíveis de seres vstos. Então como exemplo disto aqui vai um post sobre um documentario feito em 1933 sobre uma comunidade quilombla do Suriname. Aproveitem. Junto a isso um link de um blog bem interessante, cristão e afrocentrista, combinação que não havia visto antes, mas antes de tudo comprometido com informaços sobre as nações negras das américas e sua história.

http://cnncba.blogspot.com/search/label/Saramakas
Sobre os quilomblas do Suriname

O vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=B3AfV__zcjo

Ano-novo cara nova no blog

Algumas pequena coisas fazem a gente pensar em qual a importância que se tem em abrir a boca, falar um pouco daquilo que pensamos, não ficar calado e não ser egoísta em repartir um pouco daquilo que se possui. COm esse intuito pretendo escrever mais regularmente e se possível ter a contribuição de outras pessoas.