Um dos site mais uteis que existem na internet para mim é o YOUTUBE. Críticas sob alguns aspectos realmente são nescessárias, mas de longe acho que se o YOUTUBE tinha uma tentativa de ser controlador um pouco disso foi perdido.Não consigo imaginar quantas pessoas, ao mesmo tempo, tem colocados vídeos ridiculas mas ao mesmo tempo verdadeiras pérolas, anos atrás esse materias seria algo de dificil acesso, muitas vezes talvez impossíveis de seres vstos. Então como exemplo disto aqui vai um post sobre um documentario feito em 1933 sobre uma comunidade quilombla do Suriname. Aproveitem. Junto a isso um link de um blog bem interessante, cristão e afrocentrista, combinação que não havia visto antes, mas antes de tudo comprometido com informaços sobre as nações negras das américas e sua história.
http://cnncba.blogspot.com/search/label/Saramakas
Sobre os quilomblas do Suriname
O vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=B3AfV__zcjo